Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professores da Universidade Federal do Amazonas começam greve

A paralisação é por tempo indeterminado. Servidores reivindicam

Professores realizaram ato público na manhã da última segunda-feira (15), em Manaus, para marcar o início da paralisação das atividades da Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

 

A categoria se une aos funcionários técnicos administrativos, que estão em greve desde o dia 28 de maio deste ano. Os servidores reivindicam melhores condições de trabalho e plano de carreira.

 

A greve é por tempo indeterminado. Foram 292 votos favoráveis e 271 contrários. A decisão foi tomada em Assembleia Geral realizada no dia 9 de junho, no Auditório Eulálio Chaves, diante de um público de aproximadamente mil pessoas, entre professores, técnicos administrativos e estudantes.

 

Confira outras edições do Repórter Solimões

 

Ismael Negreiros, aluno do curso de Pedagogia da Instituto Natureza e Cultura no Alto Solimões, informou que as aulas de alguns cursos vão continuar normalmente. Ele disse, também, que, até agora, não há previsão para o término da paralisação das aulas.

 

“Não tem nenhuma previsão porque o Consuni, que é o Conselho Universitário da Ufam ainda não marcou reunião para suspender o calendário acadêmico dos institutos, tanto da sede em Manaus quanto do interior”.

 

Segundo informações fornecidas pela Associação dos Docentes da Ufam, a paralisação entre os técnicos administrativos conta com a adesão de 58 universidades e três institutos federais.

 

Alunos também apoiam a paralisação e acompanharam o ato na manhã dessa segunda-feira.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 17/06/2015 - 12:30 e atualizado em 17/06/2015 - 09:13

Mais do programa