Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Servidores do INSS de Tabatinga aderem greve nacional

Eles querem reajuste salarial de 27,5% imediato, com aumento gradual

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entraram em greve por tempo indeterminado, desde de o dia 7 de julho. Eles reivindicam reajuste salarial de 27,5%, com aumento gradual nos próximos quatro anos, além de melhorias nas condições de trabalho.

 

O Amazonas é um dos estados com menor adesão. Em Manaus, todas agências aderiram a greve. No interior do estado, a paralisação acontece nas cidades de Codajás, Manacapuru, Coari e Tabatinga. De acordo com o último balanço divulgado pelo órgão, as agências em greve estão parcialmente paralisadas.

 

Jesiel Bentes tinha perícia marcada com a esposa grávida, Alessandra Bentes. Eles vieram do município de Santo Antônio do Içá, mas mesmo com agendamento prévio, não foram atendidos em Tabatinga.

 

Em nota, o INSS informa: que órgão entende que os serviços previdenciários são essenciais e que a interrupção do atendimento nas suas unidades acarreta prejuízos a toda a população. Assim, no intuito de minimizar os impactos negativos da paralisação de seus servidores, o Instituto, por meio da Advocacia-Geral da União (AGU) ajuizou, no dia 5 de agosto, ação solicitando ao poder judiciário a determinação que garanta o atendimento em todas as suas unidades.

 

Além disso, o Instituto tem empreendido todos os esforços no sentido de orientar as unidades e a Central de Teleatendimento 135 no que se refere às providências de reagendamento para os segurados que não estão sendo atendidos devido à greve. Esse reagendamento, de modo geral, pode ser realizado pelo telefone. Em alguns casos específicos, entretanto, a remarcação vai depender da ação da Agência da Previdência Social. Esses segurados, cuja remarcação não puder ser realizada pela Central 135, deverão retornar às unidades assim que o atendimento estiver normalizado, para providenciar o reagendamento.

 

Entramos em contato por telefone e por e-mail com a assessoria de comunicação do INSS, em Manaus, para nos informar os atendimentos que estão sendo realizados e não recebemos retorno.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 14/08/2015 - 00:28 e atualizado em 14/08/2015 - 08:51

Mais do programa