Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Justiça suspende a cobrança das bandeiras tarifárias de energia no Amazonas

Decisão do juiz Ricardo Sales ressalta que a própria concessionária de

O juiz federal Ricardo Sales suspendeu na sexta-feira (11) a cobrança do sistema de bandeiras tarifárias no Amazonas, inclusive a retroativa, e estabeleceu multa de R$ 2 milhões à Eletrobras Amazonas e à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no caso de descumprimento da decisão.

 

O magistrado acatou um pedido liminar de uma ação civil pública coletiva ingressada por órgãos como o Ministério Público Federal (MPF) e do Amazonas (MP-AM).

 

Na decisão, o juiz Ricardo Sales ressalta que a própria concessionária de energia admite que o estado não está plenamente interligado ao Sistema Nacional Interligado.

 

A ação civil pede também que a Eletrobras e a Aneel paguem R$ 2,4 milhões de indenização aos consumidores do Amazonas. Esse valor é o dobro do prejuízo apontado pelo Ministério Público Federal (MPF).

 

Leia a decisão na íntegra

 

 

*Com informações do portal do Ministério Público Federal



Senadora pede o fim da cobrança de bandeira tarifária no Amazonas

Criado em 15/09/2015 - 10:34 e atualizado em 15/09/2015 - 07:56

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa