Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

UPA de Tabatinga realiza campanha de prevenção à saúde durante Carnaval

Orientar os foliões sobre como cuidar da saúde, com atitudes

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tabatinga, no Amazonas, realiza campanha alertando para cuidados com a saúde durante o Carnaval deste ano. Orientar os foliões sobre como cuidar da saúde, com atitudes preventivas relacionadas à doenças sexualmente transmissíveis, é o principal objetivo da UPA, em parceria com a Secretaria da Saúde.

 

A diretora da unidade, Pauline Campos, explicou que é durante as festas de Carnaval que aumentam os registros de gravidez indesejada e a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis.

 

Ouça também:

 

Amazonas tem a 3ª maior taxa de mortalidade de AIDS do país

 

“Há um aumento tanto de gravidez indesejada no Carnaval, como também a propagação de doenças sexualmente transmissíveis”.

 

Ela contou que fará parte das ações a distribuição de material informativo e preservativo.

 

"Em relação às doenças sexualmente transmissíveis, que aumentam pós Carnaval, há pessoas que procuram a instituição de saúde já com sintomas, ou seja, que já contraíram alguma doença sexualmente transmissível. Então, a gente quer explicar a população e conscientizar que é importante o uso da camisinha, principalmente. Ela é muito benéfica."

 

O Carnaval em todo o Brasil vai acontecer entre os dias 5 a 10 de fevereiro de 2016.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 13/01/2016 - 11:06 e atualizado em 13/01/2016 - 09:09

Mais do programa