Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Municípios do Alto Solimões recebem equipamentos para avicultura

Ao todo, são 36 máquinas, 9 incubadoras, 9 nascedouros, 9 trituradores

Os municípios de Tabatinga, Amaturá, Benjamin Constant, Tonantins, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá, Fonte Boa, Atalaia do Norte e Jutaí foram contemplados com equipamentos que servirão para a implantação de unidades de produção de pintos caipiras. Ao todo, são 36 máquinas, 9 incubadoras, 9 nascedouros, 9 trituradores de milho e 9 misturadores de ração.

 

A entrega dos materiais faz parte das ações do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror), em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Alto Solimões (Conatosol).

 

Ouça também:

 

“Expedição Avicultura” sai a campo para mapear avanços e desafios do setor

 

A solenidade de entrega dos equipamentos aconteceu na última quarta-feira (14), às 9 horas, na área do antigo Parque de Exposições Agropecuárias (Expoagro), na Avenida Torquato Tapajós, Zona Norte de Manaus.

 

Na região do Alto Solimões existe, atualmente, uma estimativa de 2.500 criadores de aves. Essa iniciativa enfatiza ainda a participação de mulheres, em virtude de elas possuírem grande habilidade para a criação de pequenos animais.

 

Além de repassar os equipamentos para os produtores da região, o Sistema Sepror também montou um calendário de capacitação e treinamento para o manuseio e instalação das máquinas. O treinamento inicia a partir da próxima semana.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 19/01/2016 - 11:20 e atualizado em 19/01/2016 - 09:39

Mais do programa