Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Grupo Imbaúba leva musicalidade Amazônica para o Oriente Médio

Para promover a arte amazônica a banda vai está neste final de semana

O Grupo Imbaúba é um grupo musical Amazônico de Manaus (AM). O nome Imbaúba é de uma árvore amazônica. Do solo devastado brota a imbaúba, também conhecida como mãe-da-terra.

 

Deste símbolo de resistência, surge o Grupo que empresta o seu nome para reunir em sua proposta os matizes sonoros da natureza.

 

Para promover a arte amazônica, a banda estará neste final de semana apresentando suas músicas nos Emirados Árabes Unidos, no Oriente Médio.

 

Líder do Grupo Imbaúba, Celdo Braga fala do Festival de Cultura com apresentação de grupos de vários países que vai acontecer na cidade Al Fujairah, nos Emirados Árabes.

 

Além de apresentar a cultura brasileira e a musicalidade amazônica, o Grupo Imbaúba vai divulgar o 35° Encontro Internacional de Teatro que vai acontecer no mês de maio no Brasil na cidade de Manaus.

 

O grupo Imbaúba vai executar no evento as músicas mais conhecida pelo público amazonense, como Amazonas, Cruviana, O Amazonas é Mar, entre outras.

 

Conheça mais sobre o trabalho do Imbaúba na página do grupo no Facebook

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 19/02/2016 - 11:00 e atualizado em 19/02/2016 - 09:03

Mais do programa