Após visitas, o Ministério Público do Estado do Amazonas enviou uma recomendação para Secretaria executiva adjunto do Amazonas pedindo fornecimento de materiais de limpeza para o presídio de Tabatinga.
Durante as inspeções foi verificado que a Unidade não está recebendo material de higiene e limpeza, fornecido pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) através da Secretaria Executiva Adjunta (Sexad).
De acordo com o promotor de justiça de Tabatinga, Carlos Firmino Dantas, a falta de cuidados básicos, como a limpeza com sabão e água sanitária, pode evitar que os detentos voltem a ser acometidos por doenças como sarna.
O não cumprimento das recomendações do MP pode acarretar em medidas judiciais pois atinge o interesse público, informou o promotor.
O Ministério Público do Estado do Amazonas fica na Avenida da Amizade, no bairro do Brilhante em Tabatinga. O órgão também acompanha outros assuntos relacionados a saúde e educação.
O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões (96,1 FM), uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).