Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

AM: Benjamin Constant decreta Estado de Alerta em relação a enchente

Defesa Civil diz que o alerta é para os preparativos em resposta aos

Com a possível enchente do Rio Solimões, para prevenir e chamar atenção das autoridades do município de Benjamin Constant(AM) a Defesa Civil da cidade decretou Estado de Alerta na última terça-feira(29).

 

A coordenadora municipal de Defesa Civil de Benjamim Constant, Gleissimar Castelo Branco, explicou que o alerta é para os preparativos em resposta aos desastres naturais na região.“O alerta é um momento inicial pra gente mostrar pra as autoridades competentes estar atentos que pode ter ou não uma enchente e se estiver já está preparado pra responder ao desastre, estar em alerta para planejamento de resposta”, informou.

 

Gleissimar ressaltou ainda que a equipe da Defesa Civil já começou as vistorias nas comunidades de Benjamin Constant para ver onde vai ser necessário a atuação de cada setor da prefeitura: “Estou passando nas ilhas de Benjamin Constant justamente pra ver a situação de cada comunidade pra ver onde que vai ser necessário a atuação de cada setor”, avisou.

 

Segundo a Defesa Civil, a Secretaria de Planejamento e Administração está estudando procedimentos legais para a possível construção de pontes de madeira na zona urbana do município.

 

Segundo informou a Agência Nacional de Água (ANA) o nível do Rio Solimões nessa quarta-feira(30) está medindo 11,66 m e a previsão é que este ano as águas não subam muito como nos anos anteriores.

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 31/03/2016 - 13:15 e atualizado em 31/03/2016 - 10:12

Mais do programa