Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Comunidade de Filadélfia é campeã dos Jogos Indígenas do Alto Solimões

A comunidade conquistou 23 medalhas

A comunidade indígena Ticuna de Filadélfia, de Benjamin Constant(AM) foi a delegação campeã no quadro geral de medalhas dos Jogos Tradicionais e Intercâmbio Cultural do Alto Solimões. Ao todo foram 23 medalhas; sendo nove de ouro, sete de prata e sete de bronze.

 

A vice-campeã dos jogos foi a comunidade indígena Ticuna de São Paulo de Olivença, com o total de 11 medalhas: cinco de ouro, três de prata e três de bronze.

 

Em terceiro lugar, ficou a comunidade indígena Ticuna de Betânia, de Santo Antônio do Içá, que conquistou 13 medalhas: cinco de ouro, duas de prata e seis de bronze.

 

Para o secretário municipal de gabinete de Benjamin Constant, Neon Solimões, o evento é importante porque promove a inclusão social entre os povos indígenas. “Esse intercâmbio, essa troca de conhecimento que veio agregar valores trazendo essa perspectiva da valorização cultural como mecanismo pra inclusão social”, avaliou.

 

Segundo os organizadores, mais de 300 pessoas prestigiaram a entrega de troféus e medalhas na festa de encerramento dos Jogos Indígenas do Alto Solimões. O evento começou no dia 12 e terminou no dia 19 de março.

 



Criado em 22/03/2016 - 13:55 e atualizado em 22/03/2016 - 10:53

Mais do programa