Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professores estaduais de Benjamin Constant(AM) fazem paralisação

Além do reajuste salarial de 20%, os professores pedem também plano de

Cerca de 100 professores da rede estadual de educação do município de Benjamin Constant e São Paulo de Olivença, no Amazonas, região do Alto Solimões paralisaram as aulas nessa terça-feira(29), às 8h.

 

A principal reivindicação foi o reajuste salarial de 20%. O vencimento base de um professor de início de carreira com nível superior e carga horária de 20 horas semanais é R$ 1.634,50. Já o de 40h é de R$ 3.269,49.

 

Além do reajuste salarial, os professores cobram o plano de saúde. “Até agora nós não temos plano de saúde”, reclamou o professor de biologia do ensino médio na Escola Estadual Imaculada Conceição, Bruno Olivaldo.

 

A concentração dos professores de Benjamin Constant foi na Praça da Matriz no centro da cidade. Após a manifestação foi assinado um manifesto de que os professores estavam em horário de trabalho informou professor Olivaldo.

 

A decisão para a paralisação dos professores foi do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (SITEAM) que fica em Manaus. Em São Paulo de Olivença, os professores saíram às ruas com as reivindicações escritas em cartazes e seguiram até a coordenadoria da Secretaria de Educação (SEDUC).

 

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).



Criado em 30/03/2016 - 12:25 e atualizado em 30/03/2016 - 12:42

Mais do programa