O município de Atalaia do Norte (AM) receberá a partir do dia 07 de abril, uma equipe especializada em diagnóstico e tratamento de hepatites virais.
A coordenadora municipal do Programa DTS/Aids, Jucélia Graça, explica que o objetivo da equipe é diagnosticar os possíveis paciente que precisam realizar o tratamento, já que há um número grande de óbitos na cidade por cauda da doença.
Jucélia Graça ressaltou que são aproximadamente 325 pessoas portadoras de hepatite B no município, a maioria indígena. Segundo ela, mesmo tendo a vacina, algumas etnias não permitem a imunização por questões culturais.
No dia 7 abril, haverá um mutirão nas Unidades Básicas de Saúde de Atalaia do Norte para diagnosticar a doença.
Estarão presentes: o especialista em hepatites virais e infectologista, Gourme Braga; e o farmacêutico, bioquímico do Hospital Tropical em Manaus, João Bosco Shimaki. Os profissionais analisarão o perfil de cada paciente para possíveis tratamentos.
O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).