Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Morador de Benjamin Constant denuncia falta de médicos nas UBS´s do município

Segundo o morador dos 5 postos de saúde que existe na cidade, somente

Morador de Benjamin Constant, no Amazonas, que não quis se identificar, denunciou a Rádio Nacional do Alto Solimões o descaso com a saúde pública no município. Segundo ele, falta médicos nos postos de saúde, as famílias que moram em comunidades ribeirinhas de difícil acesso e navegam dias para chegar a sede do município. Essa famílias não estão sendo atendidos pela deficiência de profissionais nas Unidades Básicas. 

Segundo o morador dos cinco postos de saúde que existe na cidade, somente dois, além do Hospital Geral, dispõe de atendimento médico, o que gera grande busca pelos usuários.

Entramos em contato com o secretário de saúde de Benjamin Constant, Francisco Farias, e ele afirmou ser verídica a falta de profissionais em alguns postos de saúde da cidade. O secretário também destacou as medidas que já estão sendo tomadas para solucionar a carência desses especialistas.

Francisco Farias orienta a população que precise de algum atendimento em saúde, que passe primeiramente nas unidades básicas com um especialista em enfermagem para fazer a triagem, e havendo a necessidade de uma atenção mais complexa, o paciente será encaminhado para um posto de saúde que tenha médico ou para o hospital geral do município.

O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).


Tabatinga: alunos cobram melhorias na saúde e na educação
 

 

Criado em 05/05/2016 - 20:28 e atualizado em 05/05/2016 - 17:57

Mais do programa