A campanha de vacinação da gripe H1N1 segue até o dia 20 de maio.O objetivo é diminuir os casos decorrentes das infecções causadas pelo vírus na população, principalmente no público-alvo da campanha de vacinação que são crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, pessoas com mais de 60 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, população privada de liberdade, servidores de unidades prisionais e povos indígenas.
Em Tabatinga(AM), a campanha está sendo intensificada. No período de 16 a 20 de maio, profissionais de saúde da coordenação municipal de imunização, com o apoio da Defesa Civil, vão até as comunidades de difícil acesso reforçar a vacina. O secretário de Defesa Civil de Tabatinga, José Costa, destacou que durante a ação o órgão vai fazer um levantamento das comunidades que podem ser prejudicadas pela seca na região este ano.
O Repórter Solimões vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 11h45 (horário de Tabatinga), na Rádio Nacional do Alto Solimões, uma emissora da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Idosos e pacientes crônicos já podem receber vacina contra o H1N1 no DF