Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Seca causa baixa nas águas do Rio Solimões

O nível atingiu nesta quarta-feira (27) a marca de 5 metros e 54

O nível das águas do rio Solimões, no Amazonas, continua baixando e atingiu nesta quarta-feira (27) a marca de 5 metros e 54 centímetros. A informação é da Agência Nacional de Águas (ANA).

 

Segundo o representante da ANA em Tabatinga, Jaime Silva, o nível do rio ainda é considerado normal, no entanto, por causa da seca as embarcações estão tendo dificuldade para atracar no porto fluvial de Tabatinga. “O Rio Solimões está baixando uma média de 35 centímetros diários, as embarcações estão tendo até dificuldade de atracar aqui no porto de Tabatinga e para navegar também porque está aparecendo banco de areias no meio do rio, e a tendência é secar muito mais”, explica.

 

O coordenador da Defesa Civil de Tabatinga, José Costa, informou que o órgão tem uma programação para atender a população ribeirinha

 

prejudicada com a seca, como distribuição de caixas d'água. Ainda segundo o coordenador, o governo do estado só vai decretar situação de emergência quando tiver os números das famílias prejudicadas. Esse levantamento ainda não foi concluído.



Rio Solimões passa por vazante mas ainda não prejudica navegação

Criado em 27/07/2016 - 17:44 e atualizado em 27/07/2016 - 15:05

Mais do programa