Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Tabatinga recebe oficina de gestão ambiental de terras indígenas

Os participantes vão aprender e entender sobre a Política Nacional de

Começou nesta segunda-feira (25), a Oficina de Nivelamento para implementação da Política Nacional de Gestão Ambiental de Terras Indígenas, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas – IFAM, em Tabatinga.

 


Serão debatidos temas como instrumento de gestão, implementação da Política Nacional de Gestão Ambiental (PNGATI) e construção conjunta de planos de trabalho. Participam do evento lideranças indígenas do Alto Solimões, e tem a presença da Coordenação Geral de Gestão Ambiental  da  Fundação Nacional do Índio de Brasília.

 


Os participantes vão aprender e entender sobre a Política Nacional de Gestão Ambiental e Territorial de Terras Indígenas – PNGATI.

 

 
Para a coordenadora regional da Fundação Nacional do Índio do Alto Solimões  (Funai), Mislene Mendes, a PNGATI ainda não está funcionado devido à falta de formação dos servidores e da própria população indígena não conhecer o assunto.

 

Para o líder indígena,  Paulo Mendes, é necessário criar guardas para proteger as terras indígenas, que estão sendo invadidas para extração de madeira. Ele cobra uma parceria entre munícipio, estado e orgãos federais para combater o problema.

 


O evento segue até sexta-feira, dia 29 de julho.

 


Confira mais no player acima.



Exploração mineral ameaça terras indígenas do Amazonas e de Roraima

Indígenas reivindicam demarcação de terras e acesso a serviços públicos

Criado em 25/07/2016 - 19:21 e atualizado em 25/07/2016 - 17:33

Mais do programa