Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Casos de sífilis avançam em Tabatinga (AM)

Ação da Coordenação de DST-AIDS realiza testes na fronteira com a

A Coordenação de DST-AIDS realiza mais uma ação em Tabatinga (AM) e Letícia (cidade colombiana da fronteira). Dos 700 testes rápidos para síflis, seis deram positivo para a doença sexualmente trasmissível. De hepatite B, apenas um deu reagente. 

 

Segundo o coordenador do programa, Arnoldo Ferreira, a síflis é a donça com maior incidência no Brasil e na cidade amazonense. Ele ressalta ainda que os sintomas da síflis variam de acordo com os estágios da doença, sendo que o primeiro é uma ferida que aparece na parte íntima, e que a melhor forma de prevenção é o uso do preservativo.

 

Durante a ação, 10 mil camisinhas foram distribuídas e os pacientes que tiveram diagnóstico positivo foram encaminhados para o serviço especializado do município de Tabatinga. Quem quiser realizar o teste rápido precisa procurar a coordenação de DST-AIDS, na rua Marechal Mallet, no bairro Dom Pedro, de segunda à sexta-feira.

 

Mais informações no player acima.



Criado em 21/10/2016 - 14:05 e atualizado em 21/10/2016 - 12:21

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa