Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nacional do Alto Solimões completa 10 anos de programação regional

A rádio surgiu através de reuniões quando lideranças dos municípios do

A Rádio Nacional do Alto Solimões completa hoje (15 de dezembro) dez anos de fundação. Em comemoração, a programação de hoje será especial com  mensagens de ouvintes ce colaboradores da região. No próximo sábado, dia 17, as comemorações continuam com sorteio de brindes durante  o Programa Tarde Cabocla.

 

A rádio veio da necessidade de uma emissora que transmitisse informações da região. Começou a ser viabilizada a partir do projeto de comunicação pública do Ministério da Integração Nacional, que atendeu a demanda dos municípios da microrregião. Em 2002, depois de vários encontros entre o governo do estado do Amazonas, o Consórcio Intermunicipal e o Fórum de desenvolvimento sustentável da Mesorregião do Alto Solimões, surgiu a Rádio Nacional do Alto Solimões, mas só depois de quatro anos ela foi inaugurada oficialmente.

 

Hoje a programação é transmitida em 670 KH AM, e 96.1 FM, para a zona urbana, rural e ribeirinha. Os programas Locais são: Alô Fronteira, Repórter Solimões, Recados, Boa Noite Solimões, Sentinela da Fronteira, Solimões em Destaque e Tarde Cabocla.

 

Atualmente, a rádio é administrada pela  EBC- Empresa Brasil de Comunicação, com gerência de Miguelzinho Martins e coordenação de Miss Lene Ferreira. Na programação da rádio trabalham produtores e apresentadores: Kátia Franco, Otto Farias, Marcelo Bhacana, Alessandro e Terezinha Barbosa. Técnico de transmissor: Messias Arévalo e operador: Moisés Arévalo.

 

 

 



Criado em 15/12/2016 - 13:37 e atualizado em 15/12/2016 - 15:26

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa