Nesta semana, a Comissão Especial da Reforma da Previdência aprovou o texto base do deputado Arthur Maia para mudanças nas regras da aposentadoria. O texto, que passou por algumas mudanças no original, ainda terá alguns destaques votados na próxima semana. Para falar sobre a aprovação e tirar dúvidas dos ouvintes, o Revista Brasil desta sexta-feira (5) convidou o especialista em direito previdenciário e ex-presidente do Instituto Nacional de Seguro Social, Mauro Hauschild.
Segundo Mauro Hauschild o novo texto da reforma tem alguns avanços em relação ao texto original, como a redução da idade mínima para aposentadoria da mulher de 65 para 62 anos. Para ele as regras de transição que também melhoraram substancialmente, mas o texto também tem retrocessos.
“Se mantida a proporção de votos que o governo obteve na comissão especial, ele não terá votos suficientes para aprovar a emenda no plenário. Mesmo com a articulação muito forte que foi feita”, colocou.
Para ouvir a entrevista na íntegra, clique no player acima.
O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 6h na Rádio Nacional do Alto Solimões, e às 8h nas rádios Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.