Nesta sexta-feira (30), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) disponibiliou 2.600 PMs para ter sob controle as manifestações de greve prevista para todo o dia de hoje.
A PM está em alerta não somente na Esplanada, mas nas vias de acesso e em todos os pontos do DF, por conta dos bloqueios de pontos estratégicos.
A polícia de trânsito e a polícia especializada nessa questão estão preparadas, inclusive, para o grande fluxo de automóveis esperado hoje nas vias internas e rodovias que cercam o DF.
A PMDF utiliza equipamentos específicos, como o Equipamentos de Proteção Individual, equipamentos químicos e até armas de fogo para garantir a segurança dos profissionais e população.
As armas de fogo somente serão utilizadas em casos de extrema necessidade, assim como o batalhão de cães, BPChoque e Batalhão de Aviação Operacional Aéreo.
Equipes especializadas com táticas e operacionais estarão nos palácios da Praça dos Três Poderes e Prédios Públicos naquela região.
A entrevista foi concedida nesta sexta-feira (30) no programa Revista Brasil, com apresentação de Valter Lima.
Ouça a entrevista no player acima.
O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 6h na Rádio nacional do Alto Solimões, e às 8h nas rádios Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.