Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Justiça de Goiás suspende cobrança de empréstimo com juros abusivos

Revista Brasil

No AR em 23/01/2025 - 08:26

Empresa em Goiânia  (GO) descobriu que em um contrato de empréstimo que havia realizado com um banco, ao invés de serem cobrados com uma taxa de 1,89% ao mês – valor informado na cédula de crédito, o banco aplicou juros de 2,21%, valor acima da média de mercado.

Com o reconhecimento de indícios de irregularidades, a justiça de Goiás suspendeu as cobranças que o banco estava fazendo a empresa até o julgamento definitivo da ação.

Para comentar sobre casos de juros abusivos em empréstimos, convidamos Stefano Ribeiro Ferri, Especialista em Direito do Consumidor e Saúde, Assessor da 6ª Turma do Tribunal de Ética da OAB/SP, membro da comissão de Direito Civil da OAB –Campinas. Formado em direito pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP).

Criado em 23/01/2025 - 09:41

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa