Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista analisa violência no RJ

A violência aumentou no Rio de Janeiro porque o Primeiro Comando da Capital (PCC) rompeu com o Comando Vermelho (CV) e agora se aliou à facção Amigos dos Amigos (ADA) e ao Terceiro Comando (TC)

Revista Brasil

No AR em 27/07/2017 - 14:20

Revista Brasil traz nesta quinta-feira (27) a antrópologa e professora Alba Zaluar. Segundo ela, o tráfico de armas precisa ser controlado em todo o país, além de haver uma revisão da política de drogas e ações de inteligência, inclusive com a participação da Polícia Federal.

O Primeiro Comando da Capital (PCC) levou novas armas para a cidade. A professora Alba Zaluar, que coordenou um estudo sobre os rumos das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs), disse também que há uma crise no projeto que deixa as UPPs praticamente desmontadas, e muitos policiais têm pensado em abandonar a carreira, devido ao alto número de mortes e os riscos pessoais e também às famílias. 

Clique no player acima e ouça a entrevista.

Fuzil AK- 47 -
Fuzil AK- 47 - valio_subaru/ CC BY 2.0/ Wikimedia Commons

Criado em 27/07/2017 - 14:27

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa