Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Revista Brasil fala sobre uso de inibidores de apetite

O cardiologista, professor de nutrologia e autor do livro "Nutrição e exercício", João Olyntho, fala sobre esses remédios e suas consequências

Revista Brasil

No AR em 10/07/2017 - 10:40

O Congresso Nacional aprovou a lei que permite a produção, a comercialização e o consumo de inibidores de apetite. Mas a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pode vetar a importação do medicamento. A controvérsia inclui especialistas que defendem a importância dos medicamentos para o tratamento da obesidade e os que questionam a eficácia dos medicamentos e ainda afirmam que eles estão relacionados ao aumento dos riscos de problemas cardiovasculares. Entidades como a Anvisa, com base num estudo da Fundação Oswaldo Cruz e o Conselho Federal de Nutricionistas (CFN), chamam atenção para a falta de estudos recentes que comprovem a eficácia da sibutramina, da anfepramona e do mazindol para o tratamento da obesidade.

O Revista Brasil conversou como cardiologista, professor de nutrologia e autor do livro "Nutrição e exercício", João Olyntho, sobre esses medicamentos.

Ouça a entrevista no player acima.

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões, e às 8h nas rádios Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 11/07/2017 - 12:15 e atualizado em 11/07/2017 - 12:15 - Episódio Inibidores de apetite

Mais do programa