Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Presidente do TST explica impacto da Reforma Trabalhista no judiciário

A reforma vai reduzir o número de ações porque a conciliação ficará mais fácil e os processos simplificados. A previsão é do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra Martins Filho

Revista Brasil

No AR em 13/07/2017 - 12:06

Segundo o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Martins Filho, a reforma está simplificando o sistema recursal na Justiça do Trabalho, fazendo com que as decisões em segunda instância se tornem mais definitivas. E, assim, o tribunal possa selecionar temas a serem julgados, sem ter que julgar, necessariamente, todos os processos.

Para o magistrado, isso vai fazer com que o trabalhador receba mais rápido o que lhe é devido e as empresas já saibam, com segurança e rapidez, o valor que têm que pagar. Para ele, cada categoria pode resolver as questões por meio da negociação coletiva e haverá a preservação da vantagem compensatória para o trabalhador.

Ouça íntegra da entrevista no player acima.

No mesmo programa, o Revista Brasil entrevistou a vice-presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Noêmia Porto. A magistrada faz críticas à reforma aprovada no Congresso Nacional. Ouça aqui a entrevista.

O Revista Brasil vai ao ar, de segunda a sexta-feira, às 6h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões, e às 8h nas rádios Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro. 

Criado em 13/07/2017 - 13:14

Mais do programa