Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Advogada muçulmana comenta aumento da islamofobia

Jamila Hussein conversou com o Revista Brasil sobre os preconceitos contra a religião islâmica e o aumento da intolerância

Revista Brasil

No AR em 07/08/2017 - 10:40

A advogada e membro do Departamento Feminino da Sociedade Beneficente Muçulmana do Rio de Janeiro, Jamila Hussein, falou ao Revista Brasil sobre o preconceito contra a religião. 

Ela avaliou que a intolerância contra a população muçulmana intensificou depois do surgimento do grupo terrorista ISIS e do aumento do número de notícias negativas na mídia sobre o Islã. Segundo ela, a condunta violenta não advém da religião, mas do comportamento de alguns indivíduos e grupos radicais. 

A advogada também falou a respeito do preconceito sobre o tratamento da mulher na religião muçulmana. Para contrapor essa visão, ela apresentou informações históricas sobre marcos da participação da mulher na sociedade ao longo da história do Islã. 

Ouça a entrevista completa no player acima.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 6h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e às 8h, pela rádios Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 08/08/2017 - 12:10 e atualizado em 08/08/2017 - 12:10 - Episódio Islamofobia

Mais do programa