O professor do Instituto Brasileiro de Mercados de Capitais (Ibmec), Daniel Souza, conversou com o Revista Brasil a respeito da decisão do governo de expandir a meta do déficit.
Ouça a entrevista completa:
Segundo ele, mesmo com a mudança o governo terá dificuldades para cumpri o prometido. Tendo em vista isso, ele não descarta a possibilidade de o governo fazer uma revisão da meta no fim do ano.
Além de medidas anunciadas para conter o avanço do déficit público, o governo está contando com o sucesso em algumas concessões, uma pequena melhora da receita e na atividade econômica no final do ano.
O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 6h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões e às 8h, pela rádios Nacional da Amazônia, Nacional de Brasília e Nacional do Rio de Janeiro.