Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

São Paulo já tem quase 30 mortes por dengue este ano

Revista Brasil

No AR em 31/01/2025 - 06:36

Quase 30 óbitos em decorrência da dengue foram registrados neste ano, em São Paulo, segundo painel de monitoramento de arboviroses do Ministério da Saúde.

No estado, já são 99 mil casos da doença; e no país, 169 mil casos, com 37 mortes. De acordo com o Ministério da Saúde, os aumentos dos casos podem estar relacionados à circulação do sorotipo 3 da dengue.

E para nos explicar mais sobre o que significa essa variante convidamos Carlos Henrique Nery, Professor titular da Universidade Federal do Piauí. Ele é médico do Instituto de Medicina Tropical Natan Portella, e coordena o Laboratório de Pesquisas em Leishmanioses e presidente do Instituto de Doenças do Sertão e coordenador executivo do Centro de Inteligência em Agravos Tropicais Emergentes e Negligenciados (CIATEN).

 

Criado em 31/01/2025 - 09:47

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa