Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Decisão sobre homossexualidade pode acabar no STF

Segundo o presidente da Associação dos Juízes Federais, Roberto Carvalho Veloso, se houver recurso, o debate vai ao Supremo Tribunal Federal

Revista Brasil

No AR em 19/09/2017 - 14:21

A liminar concedida a um grupo de psicólogos que pretende tratar gays e lésbicas fazendo terapias de “reversão sexual” pode ser questionada e chegar ao Supremo Tribunal Federal. A informação é do presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Roberto Carvalho Veloso, em entrevista ao programa Revista Brasil.

Segundo o juiz, sendo apresentado agravo contra a decisão de primeira instância da Justiça Federal do Distrito Federal, o processo será analisado por um desembargador da segunda instância, num prazo médio de cinco dias, cabendo outros recursos até o Supremo Tribunal Federal.

Ouça a entrevita completa no player abaixo.


O grupo de psicólogos que querem fazer a chamada “cura gay” entrou na Justiça contra o previsto na Resolução Nº 1/1999 do Conselho Federal de Psicologia (CFP), que veta qualquer ação profissional que trate a homossexualidade como doença. A liminar foi concedida pelo juiz federal de Brasília Valdemar Cláudio de Carvalho.

O Conselho Federal de Psicologia já informou que vai recorrer contra a liminar e considera a “reversão sexual” uma prática que “representa uma violação dos direitos humanos e que não tem qualquer embasamento científico”.


 

Criado em 19/09/2017 - 14:28

Mais do programa