Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Médico explica quadro de saúde do Presidente Temer

Segundo o urologista, a causa do mal foi um crescimento da próstata que o impediu do urinar. Condição não é grave, mas pode ser necessário cirurgia

Revista Brasil

No AR em 26/10/2017 - 13:39

O Presidente Michel Temer teve alta do Hospital do Exército na noite desta quarta-feira (25), após uma obstrução urológica, ou seja, incapacidade de urinar. Segundo o urologista Diogo Mendes, a causa do problema foi um crescimento da próstata. Ele explicou ao Revista Brasil que o fenômeno é natural a partir de determinada idade e não está associado ao desenvolvimento de câncer.

Ouça a entrevista completa:

Para detectar este quadro clínico, é necessário fazer uma série de exames, inclusive de laboratório. Na avaliação do médico, existe a possibilidade de que o presidente tenha descuidado da medicação e não dado a devida atenção a uma possível redução do jato urinário. "Nestes casos específicos a cirurgia de ressecção da próstata por meio do canal da uretra se impõe, cujo método mais contemporâneo é a cirurgia a laser", explica Diogo. "O tratamento, em um primeiro momento, é por via do cateter uretral e do medicamento e, no curto a médio prazo, pelo tratamento cirurgico."

O Revista Brasil é transmitido, de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional de BrasíliaNacional da Amazônia e Nacional do Rio de Janeiro. E no horário das 6h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões.


 

Criado em 26/10/2017 - 13:45

Mais do programa