Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

ANA prepara VIIIº Fórum Mundial da Água em Brasília

O VIIIº Fórum Mundial da Água será realizado entre 18 e 23 de março em Brasília

Revista Brasil

No AR em 01/12/2017 - 15:28

A Agência Nacional de Águas (ANA), que está à frente deste evento, inaugura nesta sexta-feira (1º) um projeto que atende as normas de acessibilidade para pessoas com deficiência, onde também foram instaladas alternativas sustentáveis, como o Reservatório de Reuso de Água, que abastecerá os vasos sanitários e o jardim, além de captar energia solar.

Segundo o Diretor-Presidente da ANA, Vicente Andreu, o Fórum vai discutir temas globais, como mudanças climáticas, sustentabilidade, o compartilhamento de água entre países, além dos problemas brasileiros, principalmente as secas em várias regiões, inclusive no Distrito Federal.

Ele explicou que pela primeira vez, as mudanças climáticas serão associadas ao tema da água, por isso o uso de hidrelétricas e a irrigação também vão ser discutidos.

Em relação às proporções do evento, muito se assemelha ao Rio 092. Receberá de 30 a 40 mil pessoas, e está havendo uma grande mobilização para a realização desse evento.

Vicente diz que é de extrema importância a participação da população no evento, pois precisa-se mudar a cultura para melhorar as condições de oferta da água e "se adaptar em um mundo de incertezas".

Destacou a parceria que será firmada no próximo dia 6 com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC) para a cobertura também do Prêmio ANA – concedido de três em três anos aos autores das melhores experiências de gestão da água no país.

Referente à Inauguração do prédio novo na sede da ANA, Vicente explica que devido a ANA ser dividida por dois lugares distantes, tornando díficil a mobilização dos funcionários do local, conseguiram realizar o prédio com o apoio do GDF. 

Ouça a entrevista completa no player.

 

O Revista Brasil é transmitido, de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional de BrasíliaNacional da Amazônia e Nacional do Rio de Janeiro. E no horário das 6h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões

Criado em 01/12/2017 - 15:31

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa