Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prêmio ANA 2017 anuncia finalistas

Os três finalistas das nove categorias já estão definidos. Horácio Figueiredo, organizador da premiação, elogia qualidade dos projetos

Revista Brasil

No AR em 06/12/2017 - 13:30

O Revista Brasil conversou com o presidente da comissão organizadora do Prêmio ANA 2017, Horário Figueiredo, cujo resultado será anunciado nesta quarta-feira (6), em cerimônia em Brasília. A premiação, que reconhece iniciativas de gestão e uso sustentável dos recursos hídricos no Brasil, é promovida pela Agência Nacional de Águas (ANA) com patrocínio da Caixa Econômica Federal. 

Os ganhadores de cada categoria receberão o Troféu Prêmio ANA e uma viagem para participar do 8º Fórum Mundial da Água, marcado para acontecer em Brasília de 18 e 23 de março de 2018.

A Comissão Julgadora selecionou os melhores trabalhos desenvolvidos por empresas de micro, pequeno, médio e de grande portes, educadores, governo, imprensa (impressos e sites, rádios e TVs), organizações civis e de pesquisa e inovação tecnológica. "Já estamos com o envelope fechado para ser aberto na cerimônia de hoje", revela Horácio. 

Ele se impressionou com o nível dos trabalhos inscritos nesta edição do prêmio. "Estamos com finalistas de muito boa qualidade em todas as categorias", conta. 

Horácio cita como exemplo um dos projetos que se refere à aplicação de uma estrutura de hortas impermeabilizadas com o objetivo de economizar a água usada nas hortaliças. "Isso parece óbvio para uma região que tem muita água, para uma região que não tem água isso é um ganho de qualidade incrível", elogia.

Ele observa que muitas das iniciativas premiadas no passado conseguiram alavancar recursos, melhorar os seus projetos e viraram referência para outras cidades. "O prêmio também tem essa ideia, de dar um selo de qualidade para uma iniciativa importante de uso racional de agua", destaca. A escolha dos projetos enfatiza também a possibilidade de eles serem replicados em outras regiões. 

O Revista Brasil é transmitido, de segunda a sexta-feira, às 8h, pelas rádios Nacional de BrasíliaNacional da Amazônia e Nacional do Rio de Janeiro. E no horário das 6h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

 

 

 

Criado em 06/12/2017 - 13:44

Mais do programa