Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pediatras cobram rigor contra conteúdos que incitam violência

Sociedade Brasileira de Pediatria entrou com representação junto ao MPF pedindo restrições a reprodução de conteúdos que possam afetar o desenvolvimento da criança

Revista Brasil

No AR em 09/02/2018 - 10:36

A prevenção à apologia ao estupro, contra o estímulo ao consumo precoce de álcool e drogas e contra a banalização do corpo e das relações sexuais, são foco de uma representação que a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) fez na terça-feira (6) junto ao Ministério Público Federal (MPF)

A entidade está preocupada com a exposição de crianças e adolescentes a canções, clipes, games, filmes, seriados, cujo conteúdo pode fragilizar ainda mais o processo de formação e desenvolvimento.

Segundo o 2º Vice-Presidente da SBP, Edson Liberal, em entrevista ao Revista Brasil, é preciso  impor limites ao acesso das crianças e adolescentes a determinados conteúdos na internet.

Ouça a entrevista completa:

Na conclusão do recurso encaminhado, a SBP pede ao MPF providências para interromper a reprodução imediata em meios de comunicação das músicas cujo conteúdo promove o estupro, a violência e outros crimes, bem como incita o desrespeito às mulheres, podendo ser elementos prejudiciais na formação de crianças e adolescentes. 

Todas têm sido alvo de críticas pela terminologia, e alcançaram grande sucesso de vendagem e de visualizações em plataformas de mídias sociais.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitida de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também, de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões

 

Criado em 09/02/2018 - 10:53

Mais do programa