Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Integrante da Coordenação faz balanço do FAMA 2018

Fórum Alternativo Mundial da Água encerra as atividades chamando atenção para preservação dos recursos hídricos e a universalização dos serviços de saneamento

Revista Brasil

No AR em 23/03/2018 - 12:04

O Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA) foi realizado durante seis dias na Universidade de Brasília e no Parque da Cidade Sarah Kubitschek. O FAMA contou com mais de 200 atividades, como palestras, debates e seminários. O evento foi organizado por 37 entidades ligadas aos povos e comunidades tradicionais, indígenas, camponeses, religiosos, mulheres, etc.

Para fazer um balanço final do Fórum Alternativo, o Revista Brasil entrevistou o assessor de saneamento da Federação Nacional dos Urbanitários (FNU) e integrante da coordenação do FAMA 2018, Edson Silva. Ele disse que o Fórum deixará como legado a “capacidade de organização e articulação entre os vários povos, os vários movimentos e as várias organizações que trabalharam nesse processo de construção do FAMA”.

Edson ressaltou ainda que a questão da água e dos serviços de saneamento precisam entrar efetivamente na agenda dos governos brasileiros. O assessor de saneamento acredita que isso ainda não aconteceu verdadeiramente. “Tanto que a água e o saneamento não constam na Constituição Brasileira como um direito social”, completou. 

Ouça a entrevista na íntegra no player abaixo:

Tags:  FAMA2018 FMA2018

Criado em 23/03/2018 - 12:13

Mais do programa