Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

MP quer mais ações integradas contra a crise hídrica

8º Fórum Mundial da Água será realizado em Brasília a partir do próximo dia 18

Revista Brasil

No AR em 01/03/2018 - 13:06

O 8º Fórum Mundial da Água será aberto no próximo dia 18, em Brasília. Para falar sobre o evento e sobre a proteção dos recursos hídricos, o programa Revista Brasil entrevistou Tarcila Santos, Membro Auxiliar da Comissão de Meio Ambiente do Conselho Nacional do Ministério Público.

Segundo ela, o Ministério Público busca uma integração nacional, entre os promotores de justiça, para defender os recursos hídricos com mais eficiência. Além disso, o órgão pretende criar grupos de trabalho em cada bacia hidrográfica para o desenvolvimento de ações integradas.

"A água tem que ter uma gestão integrada. Todos os órgãos públicos e privados, cidadãos e Ministério, têm que estar envolvidos e engajados para cada um fazer o seu papel da forma mais eficiente possível". 

Tarcila alertou, ainda, que as denúncias da população sobre irregularidades de uso da água devem ser encaminhadas ao MP, que vai investigar cada caso e entrar com ações na Justiça. "Educação Ambiental é dever do governo e dos cidadãos", disse.

Ouça a entrevista completa:

 

Criado em 01/03/2018 - 13:12

Mais do programa