Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Cadastramento biométrico será obrigatório em cerca de 2800 cidades nas eleições deste ano

A Justiça Eleitoral aposta na biometria para prevenir fraudes e trazer segurança, transparência e estabilidade ao processo eleitoral

Revista Brasil

No AR em 06/04/2018 - 11:37

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o cadastramento biométrico será obrigatório para eleitores de cerca de 2800 municípios do País nas próximas eleições. O objetivo da Justiça Eleitoral com a biometria é prevenir fraudes, já que o cadastro limita a intervenção humana no processo eleitoral.

É sobre este assunto que o Secretário de Tecnologia da Informação do TSE, Giuseppe Janino, conversa com o Revista Brasil. O Secretário afirma que a expectativa do TSE é de que, até 2022, toda a população brasileira esteja cadastrada.

Giuseppe destaca ainda que mais de 81 milhões de eleitores já fizeram o cadastro biométrico e 10 estados já completaram o cadastramento de seus eleitores.

O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitida de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também, de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Ouça a entrevista na íntegra no player abaixo:


 

 

Criado em 06/04/2018 - 11:52

Mais do programa