Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Relator explica projeto que troca combustíveis por energia elétrica

Senador Cristóvam Buarque afirma que petróleo vai acabar em algumas décadas

Revista Brasil

No AR em 22/05/2018 - 08:00

Um projeto prevê para 2060 o fim da venda de motores a combustão – movidos a combustíveis fósseis - e a substituição pelos que usam a energia elétrica, em todo o país. Segundo o relator do projeto, senador Cristóvam Buarque (PPS-DF), em algumas décadas o petróleo vai acabar e o uso é uma das maiores causas de poluição e do aumento da temperatura do planeta.

Ouça no player abaixo:


Cristóvam disse que outros países já fazem essa substituição, como Inglaterra e Alemanha.

De acordo com o senador, o Brasil não teria dificuldades em executar a troca de motores e substituir as bombas de álcool e gasolina nos postos por várias tomadas. Para ele, seria melhor antecipar esta medida de quase 40 para 15 anos, já que não acredita que o petróleo dure tanto tempo.

 

"Mesmo sem a lei, a realidade ecológica vai forçar que cada vez mais usemos menos carros com combustíveis fósseis", declarou.

 

O senador acredita que a lei seja aprovada dentro de um ou dois anos.

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitida de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também, de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

Criado em 22/05/2018 - 11:01

Mais do programa