Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Especialista tira dúvidas sobre drones

Leandro Nunes de Castro, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, enfatiza a importância de buscar treinamento para operar o aparelho e orienta a procura de autoridades por quem se sentir incomodado com um deles

Revista Brasil

No AR em 10/07/2018 - 13:14

O uso de um drone é bem variado, indo da simples diversão à segurança nacional, e há quem reclame de invasão de privacidade por causa destes aparelhos. O responsável pelo Laboratório de Computação Natural e Aprendizagem de Máquina (LCoN) da Universidade Presbiteriana Mackenzie, professor Leandro Nunes de Castro, lembra que “a regulamentação do uso dos drones ainda está sendo discutida”. 

Ele afirma também que a pessoa precisa fazer um treinamento para aprender a controlar o drone e assim evitar acidentes, e sugere a quem se sentir incomodado procurar o piloto, mas, se não for possível, o melhor é acionar alguma autoridade.

Ouça a entrevista:

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitida de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

Tags:  Drones

Criado em 10/07/2018 - 13:22

Mais do programa