Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estudo diminui pena de detento

Jurista comenta formas de remissão de pena

Revista Brasil

No AR em 06/08/2018 - 13:34

A pena do preso pode ser diminuída com três dias de trabalho ou 12 horas de estudo, reduzindo um dia na sentença, como prevê a Lei de Execução Penal. O jurista André Figueira Cardoso conversou com o Revista Brasil sobre o assunto.

Ouça a entrevista no player abaixo:


Segundo o jurista, o detento deve provar ao Poder Judiciário o exercício destas atividades para obter o benefício da remissão da pena.

André explicou há um grau de controle considerável das horas de estudo e trabalho para remissão da pena.

Ele comentou o caso de um presidiário de Aparecida de Goiânia (GO) que foi aprovado no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e teve que apresentar ao juiz todos os documentos originais para ganhar a redução da pena.

O jurista acrescentou que, infelizmente, não são todas as unidades prisionais que têm uma estrutura mínima para permitir que o preso estude.

O Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Tags:  preso Enem

Criado em 06/08/2018 - 13:38

Mais do programa