Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Como fica nossa economia com a vitória de Jair Bolsonaro

Presidente Eleito elege prioridades na área da economia

Revista Brasil

No AR em 29/10/2018 - 10:32

Em entrevista ao programa Revista Brasil desta segunda-feira (29), o especialista Ulisses Ruiz de Gamboa, professor de economia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, fala das prioridades na economia, uma delas é o ajuste da situação fiscal. Ele ressalta que a reforma da previdência também é um  dos desafios que o novo presidente irá enfrentar.

"A reforma ideal seria, primeiro, colocar uma idade mínima para a aposentadoria e, em segundo lugar, igualar a situação do setor privado ao setor público e não ter mais diferença de teto. E solucionar essa situação porque o crescimento dessa despesa é realmente explosivo. Acho que esse vai ser o grande desafio", explica o professor.

 

O especialista destaque que a partir do próximo ano a geração de emprego deverá aumentar, mas para isso terão que ser diminuídos os encargos trabalhistas. Outra medida que se espera é a redução da carga tributária para o crescimento da atividade econômica.

 

Ouça a entrevista no player abaixo:

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitida de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

 

Criado em 29/10/2018 - 11:37

Mais do programa