Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

DF: Pais que cometeram maus-tratos em bebê podem ter pena agravada

Em entrevista ao Revista Brasil, delegado explica que poderão ser acusados por crime de tortura

Revista Brasil

No AR em 31/10/2018 - 13:54

Um caso chamou atenção em Brasília/DF. Uma bebê de seis meses foi internada no Hospital Regional de Sobradinho após sofrer maus-tratos pelos próprios pais. Ao ser internada, ela foi diagnosticada com fraturas na clavícula, no fêmur e no punho, assaduras e queimaduras no rosto, ao redor da boca e no nariz. Para falar sobre o assunto o programa Revista Brasil entrevistou nesta quarta-feira (31) o delegado da polícia Civil do DF, Moisés Martins.

Segundo o delegado, esta é uma situação fora da normalidade. “Porque você vê que os pais são jovens, à principio não têm problemas psiquiátricos, e tratam a criança simplesmente como um objeto, e um objeto do qual não querem. E o resultado é esse”, esclarece.


O delegado explicou ainda que os pais poderão ser autuados por crime de tortura com resultado morte, o que pode aumentar a pena.  “A princípio a delegacia autuou os pais nos maus-tratos qualificados, em razão da gravidade das lesões. Entretanto, pelos laudos preliminares e dentro da visão do juiz que esteve com o caso e esteve com os pais, ele vislumbrou ali um possível crime de tortura. Há uma diferença até nas sanções”, conclui.

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Tags:  Maus tratos bebê

Criado em 31/10/2018 - 14:06

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa