Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

EBC realiza seminário para discutir preservação de acervo

Mais de um milhão e trezentos mil documentos compõem o acervo da TV Brasil e emissoras de rádio MEC e Nacional, que retratam a história do rádio e da televisão no Brasil

Revista Brasil

No AR em 13/11/2018 - 13:00

O programa Revista Brasil  desta terça-feira (13) conversa com a gerente executiva de Marketing e Negócios da EBC, Liloye Brigitte Boubli, sobre o seminário Memória, Identidade e Futuro, que será realizado nesta terça-feira (13), às 19 h, no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB), no Rio de Janeiro. O evento irá discutir a preservação dos mais de um milhão e trezentos mil documentos audiovisuais, textuais, fonográficos e fotográficos acumulados ao longo do trabalho da empresa. "É a história da comunicação, que se confunde com a história nacional. Essas pérolas do acervo acabam narrando mesmo a história do Brasil", exalta.   

De acordo com Liloye, um dos objetivos que norteou a criação do seminário foi ampliar a difusão do acervo. "A preservação não se trata apenas de uma digitalização. A preservação é aquilo que torna o material perene e, principlamente, acessível".

Durante o seminário, promovido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), será anunciada a formalização de acordo de cooperação técnica e operacional com a Fundação Getúlio Vargas (FGV) para revitalizar o acervo da empresa, que engloba a TV Brasil e as rádios MEC e Nacional.

Ouça a entrevista na íntegra:

 

 

 

Tags:  acervo ebc

Criado em 13/11/2018 - 13:06

Mais do programa