Além do reforço de bombeiros e militares, a cidade de Brumadinho (MG) também está recebendo a ajuda de peritos de Brasília, que foram ao local ajudar a identificar vítimas da tragédia acontecida na última semana, quando uma barragem de rejeitos rompeu. Em entrevista ao programa Revista Brasil, o médico legista do Instituto Médico Legal do DF, Malthus Galvão, explicou que trata-se de um trabalho muito complexo.
Ouça a entrevista no player abaixo:
“Às vezes uma opinião, uma ideia, uma sugestão, uma colaboração pode ser útil e até também para que a gente vivencie essa experiência completamente diferente de outras situações”, explicou.
Ainda segundo Malthus, o trabalho de reconhecimento das vítimas é integrado, feito por médicos legistas, papiloscopistas, peritos criminais, peritos em DNA, odontologia legal, entre outros, já que nem sempre a identificação é tão simples e deve ser cuidadosa.
Ele explicou que qualquer característica física e informações adicionais, como roupas, são importantes para a identificação.
O Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.