Nesta quinta-feira (25), o deputado Marcelo Ramos (PR-AM) foi eleito para presidir a Comissão Especial da Câmara dos Deputados que vai analisar a Proposta de Emenda à Constituição da Reforma da Previdência (PEC 6/19). Para saber qual a expectativa e quais os próximos passos, o Revista Brasil conversou com o deputado.
Ouça no player abaixo:
De acordo com Ramos, o texto que foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), pode ser completamente alterado, já que na Comissão foi aprovada apenas a admissibilidade constitucional da proposta.
“A proposta de Emenda Constitucional é constitucional. Não contraria nenhuma cláusula pétrea. Agora nós entraremos no debate de mérito. Nas emendas e nas alterações ou não da proposta. Então, ela pode mudar tudo. Inclusive rejeitar a proposta”, explicou.
Ainda de acordo com o deputado, o grande desafio da comissão especial é “encontrar a justa medida entre uma proposta que ajude efetivamente em um necessário e urgente ajuste fiscal do país para ajuda a reequilibrar as contas públicas e criar condições para o Brasil voltar a se desenvolver, mas sem pedir para isso o sacrifício das pessoas mais humildes”, completou.
Assista ao programa completo no player abaixo:
O Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.