Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Deputado diz que Reforma da Previdência ainda pode ser completamente alterada

Eleito presidente da comissão especial da Câmara dos Deputados, que vai analisar a PEC, afirma que o objetivo é encontrar "justa medida" que garanta equilíbrio fiscal e não sacrifique os mais humildes

Revista Brasil

No AR em 26/04/2019 - 14:18

Nesta quinta-feira (25), o deputado Marcelo Ramos (PR-AM) foi eleito para presidir a Comissão Especial da Câmara dos Deputados que vai analisar a Proposta de Emenda à Constituição da Reforma da Previdência (PEC 6/19). Para saber qual a expectativa e quais os próximos passos, o Revista Brasil conversou com o deputado.

Ouça no player abaixo:


De acordo com Ramos, o texto que foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), pode ser completamente alterado, já que na Comissão foi aprovada apenas a admissibilidade constitucional da proposta.

 

“A proposta de Emenda Constitucional é constitucional. Não contraria nenhuma cláusula pétrea. Agora nós entraremos no debate de mérito. Nas emendas e nas alterações ou não da proposta. Então, ela pode mudar tudo. Inclusive rejeitar a proposta”, explicou.

 

Ainda de acordo com o deputado, o grande desafio da comissão especial é “encontrar a justa medida entre uma proposta que ajude efetivamente em um necessário e urgente ajuste fiscal do país para ajuda a reequilibrar as contas públicas e criar condições para o Brasil voltar a se desenvolver, mas sem pedir para isso o sacrifício das pessoas mais humildes”, completou.

Assista ao programa completo no player abaixo:

 

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.  

Criado em 26/04/2019 - 14:37

Mais do programa