O Revista Brasil comenta a prisão de uma enfermeira que foi indiciada por estupro de vulnerável por abusar de um homem com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), no Distrito Federal. O programa entrevistou o delegado-adjunto Maurício Iacozzilli, da 23ª Delegacia de Polícia, que fica no Setor P Sul, em Ceilândia.
Ouça no player abaixo:
A enfermeira foi presa na terça-feira (9) e negou o abuso na delegacia. O delegado-adjunto relatou que, para a família do paciente, ela teria assumido o crime.
Os familiares instalaram um equipamento de comunicação e a vítima conseguiu denunciar os abusos.
Ainda de acordo com Maurício, os familiares devem ficar sempre alerta para qualquer mudança de comportamento nos pacientes.
Ele explica que a enfermeira foi indiciada por estupro de vulnerável, “cuja pena vai de 8 a 15 anos de reclusão, mas há caso de aumento de pena por crime continuado, já que ela praticou o abuso diversas vezes”, ressaltou.
O Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.