Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Governo considera segurança na internet questão estratégica para desenvolvimento

Em entrevista ao Revista Brasil, assessor do Departamento de Segurança da Informação do governo explicou que ações da instituição visam ainda proteger o cidadão e a sociedade

Revista Brasil

No AR em 23/04/2019 - 12:10

Em tempos de internet, redes sociais e de um mundo cada vez mais digital ter segurança é muito importante. Para tratar da questão e garantir políticas públicas para a população, o Gabinete de Segurança da Informação (GSI) do Governo Federal trabalha com atividades que envolvem a segurança cibernética, a defesa cibernética, a proteção de dados e ações para garantir a disponibilidade, a integridade, a confidencialidade e a autenticidade das informações. Em entrevista ao Revista Brasil, o coronel do Exército, da reserva, e assessor do Departamento de Segurança da Informação (DSI) do GSI, Arthur Pereira Sabbat, falou um pouco mais do trabalho da instituição.

Ouça no player abaixo:


De acordo com Sabbat, uma das frentes do órgão é cuidar da segurança cibernética, que são as medidas para proteger o cidadão no uso de todo o espaço cibernético.

 

“É todo aquele ambiente em que ele usa, faz pesquisas, que ele navega, em que ele conversa com outras pessoas, que ele interage com os serviços públicos, com os serviços privados, que ele faz compras online. Tudo isso tem que ter medidas de proteção, e essas medidas são a segurança cibernética”, explicou.   

 

Ainda de acordo com o assessor do DSI, a segurança cibernética é uma das estratégias de grande relevância para o Brasil atualmente.

 

“O governo Bolsonaro considera prioritárias a segurança da informação e a cibernética, para a proteção do cidadão e da sociedade, então isso nos dá bastante embasamento e força para nós prosseguirmos nesse viés para normatizarmos uma área que hoje em dia não está bem normatizada”, conclui.   

 

Assista o programa na íntegra no player abaixo:

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.  

 

 

Criado em 23/04/2019 - 12:20

Mais do programa