Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto de Lei quer autorizar a venda de remédios em supermercados

Segundo especialista do Conselho Federal de Farmácia, proposta traz riscos e pode aumentar a intoxicação por medicamentos

Revista Brasil

No AR em 06/06/2019 - 08:46

O Revista Brasil repercute o Projeto de Lei 1774/19, que autoriza a venda de medicamentos que não precisam de receita médica em supermercados e estabelecimentos semelhantes. O programa desta quinta-feira (06) entrevistou Everton Borges, membro do Grupo de Trabalho de Farmacêuticos no Sistema de Justiça do Conselho Federal de Farmácia.

Ouça no player abaixo:


Segundo Everton, essa é uma proposta antiga e tanto esse PL como outros com texto similares frequentemente retornam ao legislativo.

Ele explicou que tanto o Conselho Federal quanto os Conselhos Regionais de Farmácia sempre se posicionam contra este tipo de projeto, já que o uso de qualquer tipo de medicamento pode apresentar riscos.

 

“Porque ele traz no seu bojo uma alegação de ampliar o acesso, e nós sempre defendemos que temos que ter o acesso com segurança”, ressaltou.

 

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro. E também de segunda a sexta-feira, às 6h, na Rádio Nacional do Alto Solimões

 

Criado em 06/06/2019 - 12:07

Mais do programa