Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Justiça obriga bancos a corrigirem valores do PIS/PASEP

Especialista explica que em algumas contas houve erro administrativo na atualização dos valores, que podem ser questionados

Revista Brasil

No AR em 02/08/2019 - 11:56

Alguns aposentados estão conseguindo, na Justiça, corrigir os valores recebidos tanto do PASEP quanto do PIS ao se aposentar. Isso porque, em alguns casos, os valores nunca foram atualizados. Para entender melhor a questão, o Revista Brasil entrevistou o advogado especializado em direito público Daniel Ribeiro, que também é autor de um artigo sobre o tema.

Ouça no player abaixo:


Segundo Daniel, houve um erro de administração em algumas contas do PASEP/PIS.

 

“O que se apura, o que ficou demonstrado é que não houve um erro ao não se depositar, mas sim ao fazer a atualização, a correção monetária ao longo dos anos”, explicou.  

 

O advogado alerta ainda que, para buscar a correção na Justiça, as pessoas devem pegar os seus extratos bancários do PIS/PASEP e as microfilmagens. Segundo ele, essas são um registro de cada depósito que foi feito pela União nas contas.

Produção: Fabiana Pelles e Kátia Lins

Revista Brasil vai ao ar de segunda-feira a sábado, às 8h, na Rádio Nacional de Brasília. É transmitido de segunda a sexta-feira, às 8h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Rádio Nacional do Rio de Janeiro.

Criado em 02/08/2019 - 12:08

Mais do programa