O novo texto do marco regulatório do saneamento no Brasil deve atrair 700 bilhões de reais em investimentos nos próximos anos e atingir a meta de universalização dos serviços de água e esgoto até 2033.
A nova lei permite que empresas privadas prestem serviços de água e esgoto por meio de concessão.
Para fala sobre o assunto, o Revista Brasil entrevista o diretor-executivo da Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Saneamento (Abcon), Percy Soares Neto.
Ouça a entrevista no player.
Segundo ele, os 700 bilhões de reais são necessário para levar o saneamento, água e esgoto, para toda a população brasileira.
Neto explica que 86% da população brasileira têm acesso à água potável, mas dessa porcentagem, 47% têm abastecimento precário como : acesso à água duas vezes por semana, ou o acesso é de baixa qualidade.
Os outros 14% da população, não tem acesso à água potável. O diretor executivo fala que a falta de acesso água é um problema muito grave.
O Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pela rádio Nacional AM Brasília.