Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Plataforma digital lançada no Brasil ajuda estudantes e professores

A plataforma foi desenvolvido por neurocientistas britânicos e é uma ferramenta gratuita para incentivar estudo no Brasil

Revista Brasil

No AR em 27/12/2019 - 09:30

Neurocientistas britânicos criam ferramenta gratuita para incentivar estudo no Brasil, denominada Seneca Ja. Sobre o assunto, o Revista Brasil entrevistou Flávia Belham, cientista chefe da Seneca.

A seneca é uma plataforma digital, tanto para professores quanto para estudantes do ensino médio e para quem está se preparando para o Enem.

O objetivo da plataforma é facilitar o aprendizado do aluno e também ajudar os professores na parte administrativa

Ouça o player abaixo:

Segundo Flávia, estudos publicados mostram que algumas técnicas ajudam na memória e no aprendizado. A plataforma Seneca Ja conta com essas técnicas de ensino.

Ela conta que cerca de 1200 alunos foram testados usando tecnologia e neurociência, melhorando suas notas em duas vezes mais.

 

"A ideia da tecnologia educacional não é nunca substituir o professor. O professor é uma parte essencial, fundamental, importantíssima do ensino. O que a tecnologia veio fazer é ajudar no trabalho dele", pondera.

 

Para mais informação acesse o site

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pelas rádios Nacional AM Brasília.  

 

Criado em 27/12/2019 - 10:40

Mais do programa