Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Professor alerta para o agravamento da pobreza no país

Ouça a entrevista do professor Emanuel Freitas, Professor de Serviços Sociais da Universidade Santo Amaro

Revista Brasil

No AR em 04/12/2019 - 13:44

No início deste mês, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que no Brasil 13,5 milhões de pessoas vivem abaixo da linha da pobreza, ou seja, com até R$ 145 por mês. Este é o maior contingente desde 2012, quando se iniciou a série histórica.

Para falar sobre a situação econômica do país, o Revista Brasil conversou com Emanuel Freitas, professor de Serviços Sociais da Universidade Santo Amaro. Para ele, " a geração de empregos é algo urgente" para reduzir a desigualdade do país. 

Outra avaliação do professor Emanuel é "que há uma questão muito simples no que diz respeito à economia que é: sem distribuição de renda a economia não gira. Isso gera uma estagnação econômica primeiro e, por consequência, social, muito profundas."

Ouça a entrevista completa:

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pelas rádios Nacional AM Brasília.   

Criado em 04/12/2019 - 14:02

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa