Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Lei de Abuso de Autoridade não deve dificultar as investigações

Ouça a entrevista com o advogado especialista em direito penal, Paulo Sumariva

Revista Brasil

No AR em 10/01/2020 - 16:04

A Lei de Abuso de Autoridade já está valendo desde do dia 3 de janeiro deste ano. O texto foi aprovado em agosto passado, depois de dez anos de debates no Congresso Nacional. Entre as novidades, está a determinação de que sejam consideradas crime as interceptações telefônicas e as quebras de segredo de Justiça sem autorização judicial. 

"É uma legislação nova, que trouxe novas regras, mas que, no contexto geral, já eram respeitadas. Eu não vejo, pelo menos à princípio, como algo que possa dificultar a investigação," disse o advogado especialista em direito penal, Paulo Sumariva, em entrevista ao Revista Brasil

Ouça a entrevista completa:

"A gente tem que confiar nas leis e, principalmente, em quem aplica as leis. Todo mundo que pratica um crime deve ser investigado. E ninguém pode estar acima da lei," destacou.

Revista Brasil vai ao ar de segunda a sexta, às 8h, pelas rádios Nacional AM Brasília e Nacional AM Rio, e às 6h (horário local) pela Rádio Nacional do Alto Solimões. Aos sábados, o programa vai ao ar às 8h pelas rádios Nacional AM Brasília

Criado em 10/01/2020 - 16:52

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa